Siga e compartilhe

Vale a pena substituir o pão branco pelo integral?



pao_integral-9849

Pão integral ou branco? Manteiga ou margarina? Queijo branco ou queijo amarelo?

Essas são perguntinhas que incomodam quem faz dieta. Porém, vale lembrar que os alimentos precisam ser usados com moderação; pois,  tão importante quanto o teor é a quantidade ingerida. Isso sim, irá fazer bastante diferença, não só na balança, como na sua saúde.

O pão integral contém fibras e ajuda na digestão e evita prisão de ventre. Mas, às vezes, pode ter mais açúcar que o pão branco e ser mais calórico. Antes de escolher o tipo de pão, olhe e compare o rótulo para saber a quantidade de nutrientes e calorias que vai ingerir. É muito importante fazer essa comparação e avaliar qual produto atende a sua necessidade.

Outra dica é substituir os acompanhamentos, já que a maioria deles possuem bem mais calorias que os pães. Por isso, tenha cuidado com as escolhas porque os acompanhamentos podem interferir na dieta bem mais do que se imagina.

Boa parte desses acompanhamentos contêm gorduras saturadas que aumentam o teor de colesterol no sangue e podem provocar doenças no coração, além de aumentar o peso.

Dicas sobre os acompanhamentos.

O acompanhamento com menos gordura saturada é a maionese, que também é um dos que têm menos calorias, junto com a geleia 100% de fruta. A geleia não tem gordura também, mas tem mais açúcar.

O requeijão tem mais proteína do que os outros alimentos, porém tem mais sal. Quem ganha nessa categoria, com menos sódio, é a margarina com sal.

Saber o momento de consumir cada alimento também é importante. Por exemplo, no café da manhã, como é o início do dia e a pessoa terá muito tempo para gastar energia e calorias, todas as opções são válidas.

Durante a tarde, com menos tempo para gastar calorias e com o metabolismo já diminuindo seu ritmo, é melhor ingerir algo rico em proteínas. No caso de pessoas sedentárias, que não fazem atividade física, as melhores opções são o requeijão e o queijo branco.

Pão  branco x Pão Integral

Clique na imagem abaixo e visualize melhor informações adicionais sobre os tipos de pães e a diferença entre eles.

b


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário