Siga e compartilhe

Tudo o que precisa saber sobre a Dieta 0 Carbo



Para quem deseja perder peso em pouco tempo sem causar danos à saúde, a dieta Zero de Carboidratos pode ser uma boa opção. Porém, é preciso avaliar as condições físicas, já que nem todas as pessoas podem fazer essa dieta. Zerar a ingestão de carboidratos pode ser prejudicial para quem já teve problemas renais ou que esteja fazendo tratamento dessa natureza ou que possua histórico de pressão alta, por exemplo.Ou seja, antes de começar qualquer dieta, o ideal é procurar um profissional de saúde para passar por uma avaliação. Pois, somente ele poderá orientar adequadamente sobre a melhor maneira de perder peso, de modo a conseguir resultados satisfatórios sem prejudicar a saúde, o que se torna muito importante para quem deseja manter-se em forma de modo saudável. 

O objetivo da dieta Zero de Carbo é reduzir a quantidade de açúcar disponível a fim de que a pessoa gaste as calorias acumuladas e perca peso em pouquíssimo tempo. Isso acontece porque, se a pessoa não estiver ingerindo carboidratos, ela vai utilizar os açúcares disponíveis e que estão acumulados sobre a forma de calorias em suas células, as chamadas células de gorduras.

No entanto, é importante compreender que as nossas reservas energéticas, os chamados combustíveis que fazem o nosso corpo funcionar, estão armazenados sobre a forma de açúcar (glicose) ou de gorduras (lipídeos). Logo, a pessoa só consegue emagrecer se a oferta desses combustíveis forem menor que o gasto diário. Então, é por essa por essa razão que, ao zerar a ingestão de carboidratos (os açúcares), o organismo começará a gastar as reservas de açúcar e de gordura disponíveis para realizar as funções, como andar, correr, etç. Com isso, essa diferença entre a ingestão e o que se gasta para manter o metabolismo resulta em perda de peso muito rápida. Mas, vale lembrar que esse tipo de dieta não pode ser feito por longos períodos de tempo. Em geral, para não prejudicar a saúde, pode-se fazer a dieta 0 de Carbo durante 10 a 15 dias; mas, a cada dois ou três dias aconselha-se a ingestão de uma fruta de baixo teor de açúcar, como a pera, kiwi e melão, por exemplo.

Nos próximos artigos, detalharemos um pouco mais sobre o que se deve ou não comer para ter sucesso absoluto com a dieta 0 de Carboidratos. Além disso, é preciso estar atento aos rótulos dos alimentos e verificar se eles contêm ou não carboidratos, pois o máximo permitido para não comprometer o resultado da dieta é apenas 1% de carboidratos do total de ingredientes que compõe o alimento. Deve-se ter atenção especial na escolha das frutas e legumes, já que alguns possuem alto índice de açúcar. O açúcar das frutas é chamado frutose, um dos tipos de carboidratos.

Segundo as pessoas que já fizeram essa dieta, durantes as primeiras 48 horas é comum sentir bastante fome. Mas, após esse período crítico, no qual o organismo estará se adaptando a dieta, a tendência é a sensação de fome reduzir a cada dia mais.

Portanto, é preciso manter-se firme para superar os primeiros dias, já que o resultado dessa dieta é bastante positivo.

Gostou? Confira Super Dicas para Emagrecer com Dieta 0 Carbo, veja também os alimentos que podem ser consumidos na dieta 0 carbo no artigo a seguir: Alimentos que podem ser consumidos na Dieta 0 Carbo

Atenção: Nossos artigos e dietas são sugestões para pessoas em bom estado de saúde. Antes de começar qualquer dieta ou tratamento para redução de medidas, consulte seu médico, nutricionista ou profissional de saúde de sua confiança.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário