Siga e compartilhe

Tratando da TPM com Acupuntura

acupuntura

 

 

 

acupuntura

A tensão pré-menstrual, ou TPM como também é   conhecida, pode acabar aparecendo mensalmente com sintomas muito chatos como nervosismo , o mau humor  evidente e as crises de choro.   Além da instabilidade emocional, que é um sintoma mais psicológico, há também os sintomas físicos como   cólicas, retenção de líquidos e dores de cabeça. Há diversos tratamentos direcionados para a TPM, mas poucos com tantos benefícios quanto a acupuntura.

A acupuntura pode ser uma boa notícia às mulheres e, claro, aos que convivem, pois   promete amenizar esses problemas causados pela TPM. A técnica acredita na existência de uma circulação de energia vital pelo corpo e seu excesso ou falta ocasiona os incômodos. Para equilibrar a situação do desconforto, irritação e outros sintomas  de maneira geral, as agulhas são espalhadas por pontos específicos da barriga próximos ao umbigo, do pé, da cabeça e da orelha. Assim, a acupuntura tenta  regular o sistema nervoso, o funcionamento do fígado e os hormônios e de quebra controlando a TPM.

A acupuntura é uma técnica milenar responsável pelo combate e prevenção de diversas doenças. E funciona realmente. Os resultados não tardam a vir e chega a ser uma pena que não seja uma técnica tão divulgada. No caso da TPM em específico, não raro é o último recurso utilizado e o único que surte efeito. O tratamento sugerido deve ser de  oito a dez sessões, sendo uma por semana. Depois, seria interessante a manutenção mensal, na semana anterior à menstruação.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário