Siga e compartilhe

Top salada para acelerar o emagrecimento



salada.conserva_ Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

As saladas em conservas (ou seletas de verduras) disponíveis no mercado possuem sal em excesso e aditivos químicos prejudiciais à saúde. Mas, você pode preparar a sua seleção de verduras e legumes, conforme a sua preferência. Além de evitar danos à saúde, ainda apresenta a vantagem de usar apenas os legumes e verduras menos calóricos ou escolher os preferidos de sua família.

A compota pode ser conservada na geladeira até por 30 dias. Algumas pessoas apenas renovam as verduras e aproveitam a conserva antiga, já que o tempero fica mais picante com o passar do tempo.

INGREDIENTES E MODO DE FAZER:

Use 1 Pote de vidro com tampa (tamanho médio) para armazenar a conserva.

Coloque água filtrada até a metade do pote.

Coloque azeite de oliva, vinagre branco e sal (a gosto)

Alho inteiro, cru e descascado (a gosto)

2 cebolas médias cortadas “em cruz” (ao meio e depois, ao meio de novo…). Pode substituir por 200 g de cebola bolinha (aquela pequenininha comprada em conservas. Dica: lave-as em água corrente para retirar o excesso de sal e aditivos químicos)

100g de azeitona verde com caroço (Dica: lave-as em água corrente para retirar o excesso de sal e aditivos químicos).

Se preferir, coloque pimenta vermelha (inteiras).

A conserva está pronta. Agora basta colocar as verduras e legumes de sua preferência até preencher o pote e fechar bem. Não cozinhe muito os legumes. Alguns podem ser usados crus.  Guarde a compota na geladeira.

Sugestão: use legumes e verduras menos calóricos como cenoura, brócolis, rabanete (cru), pepino cozido, etç.

Dica extra: não ponha beterraba, pois pode colorir a conserva toda. Abóbora madura: não pode ser muito cozida. Se preferir, coloque ovos de codorna (cozidos); mas,cuidado com as calorias…


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário