Siga e compartilhe

Top Dicas para quem vai começar a Academia

top.dicas.para.quem.vai.começar.a.academia

Top Dicas para quem vai começar a Academia

Profissionais de saúde e beleza alertam sobre o perigo de certos programas de redução de peso que incentivam pessoas com problemas de saúde a frequentarem academia.

Listamos algumas dicas que podem ser preciosas para quem vai iniciar a malhação com objetivo de emagrecer.  Principalmente para quem irá começar na Academia pela primeira vez.
São vários fatores que interferem na dinâmica e no resultado de um programa de emagrecimento. O primeiro deles é avaliar suas condições físicas para se adequar a esses programas sem prejuízos à saúde. Alguns outros são:

1. Organismo doente não absorve os nutrientes dos alimentos e os exercícios físicos também não surtem efeito algum.

2. Para emagrecer é preciso fazer um planejamento conforme o seu perfil e suas necessidades calóricas. Cada pessoa tem um ritmo próprio e na hora de avaliar o índice de emagrecimento isso precisa ser levado em consideração.

3.  Faça reeducação alimentar gradual. Não mude radicalmente e nem elimine de vez da dieta os alimentos que você mais gosta.

4. Faça séries de exercícios leves e, aos poucos, vá aumentando o nível mediante orientação profissional. Alongue-se sempre no início e no final dos exercícios.

5.Antes de se submeter a qualquer dieta, procure um médico ou outro profissional de saúde e faça uma avaliação de suas condições. Ou seja, se a saúde não estiver em dia, não vale a pena aumentar o risco de piorar só para ter um corpo bonito. Problemas de coluna, descontrole hormonal (na tireoide, diabetes, etç), respiratórios, dores no corpo ou nas articulações também podem interferir nas atividades físicas e nas dietas.

Para emagrecer saudável é preciso reeducação alimentar e prática de exercícios físicos. Porém, só é aconselhável começar a fazer isso depois de ter certeza que corpo e mente estão bem preparados e em condições de conseguir resultados positivos. Pense nisso e mexa-se!

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário