Siga e compartilhe

Tomar café da manhã ajuda a perder peso e melhora o organismo



6d24baa755ba1d4df5c14ca41c22bc920b183da9

 

Pular o café da manhã não reduz calorias nem contribui para dietas. Pelo contrário, a primeira refeição do dia  ajuda a controlar o funcionamento do organismo e  prepara para enfrentar os desafios do dia.  Para quem faz dietas, sair sem tomar café pode criar o hábito de “beliscar” doces ou bolachas ao sentir fome e, com isso, ingerir bem mais calorias que no café da manhã tradicional e acabar ganhando peso.
Outro problema é que a falta do café da manhã pode  diminuir o desempenho intelectual e a resistência na hora de realizar atividades físicas. É comum o surgimento de sintomas como dor de cabeça em quem evita se alimentar pela manhã. Isso ocorre porque cai o nível de glicose no sangue e o organismo começa a “reclamar”.

Nutricionistas orientam que o café da manhã perfeito precisa ter proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Claro que é necessário a escolha e a adaptação de um cardápio conforme as necessidades individuais.

Esses hábitos alimentares se formam desde cedo e continuam pela vida adulta. Logo, é importante incentivar as crianças a ampliar o paladar e provar várias opções de alimentos. Isso pode evitar a obesidade infantil, um problema que preocupa não só as mães, mas também os profissionais de saúde e o Governo.

Uma pesquisa da Escola de Saúde Pública de Harvard, crianças que tomam café da manhã tendem a ter mais atenção e atitude positiva em relação à escola.

Além disso, essa primeira refeição do dia também pode contribuir para a melhora do raciocínio lógico e da capacidade de recordar e memorizar. Por isso, independente da idade, o café da manhã é uma refeição indispensável.

ABAIXO, DICAS DE CAFÉ DA MANHÃ CONFORME O TEMPO DISPONÍVEL.

cafedamanha2_1

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário