Siga e compartilhe

Super Dicas para Emagrecer com Dieta 0 Carbo



A Dieta 0 carbo é uma das melhores alternativas para perder peso rápido. Porém, não é muito fácil encontrar cardápios prontos, já que a combinação dos alimentos é um fator preponderante no resultado dessa dieta. Essa combinação precisa ser conforme a necessidade diária dos outros nutrientes que garantem o bom funcionamento fisiológico. Isso é importante porque, na ausência da ingestão de carboidratos, as reservas já existentes no organismo serão consumidas aos poucos. E, é exatamente isso que provoca a perda de peso através do gasto energético das calorias acumuladas.

Os adeptos dessa dieta não podem esquecer que, a não ingestão de carboidrato vai provocar o consumo daquelas calorias em excesso; ou seja, esse é o grande detalhe que vai causar a perda de peso através da diferença entre as calorias gastas menos aquelas que foram ingeridas. Por isso, mesmo zerando os carboidratos, não se pode exagerar no uso de gorduras e nem mesmo de proteínas durante essa dieta.

Também é necessário saber onde os carboidratos são encontrados.  Tanto nas frutas, como nos legumes, os açúcares estão presentes. Os tipos de carboidratos mais comuns encontrados nos alimentos são a frutose, o açúcar das frutas; a sacarose, o açúcar da cana ou de beterraba; o amido, encontrado no arroz, no milho e em alguns cereais e leguminosas. As leguminosas são a cenoura, a batata, a mandioca e todos os vegetais conhecidos que crescem embaixo da terra.  Vale lembrar que a Glicose é uma forma de açúcar encontrada somente no sangue. Essa glicose vem exatamente dos alimentos que ingerimos, já que todos aqueles açúcares citados anteriormente são transformados em glicose pelo processo de digestão. Com isso, a glicose vai sendo acumulada no fígado e em seguida, passa para o sangue e é estocada sob a forma de reserva energética. Por isso, a Dieta Zero de Carboidratos se torna tão eficiente, já que é a diferença entre a ingestão e o consumo de carboidratos que são convertidos em glicose, vai resultar na perda de peso.

Na escolha dos alimentos, é preciso ter muita atenção aos rótulos para não comprar produtos que tenham mais que 1% de carboidratos. Ao elaborar uma Dieta, um pouco de criatividade também é importante para que suas refeições sejam saudáveis e também saborosas. Outra dica é evitar a repetição de ingredientes, pois quanto maior a diversificação dos itens do cardápio, mais nutritiva e menos enjoativa será a refeição. Também evite o excesso de molhos, sopas e condimentos industrializados, pois são muito calóricos e podem atrapalhar o objetivo de sua dieta. Além disso, toda Dieta precisa ser associada a exercícios físicos para melhorar a função cardíaca, fortalecer o tônus da pele e dos músculos para evitar flacidez e emagrecer de forma eficiente e saudável.

Logo, para dar certo, essa dieta precisa ser feita rigorosamente e num curto período de tempo: a sugestão é que seja feita entre duas e três semanas e que os alimentos ingeridos sejam em quantidade moderada, pois de nada adianta evitar carboidratos e exagerar em gorduras ou em frituras, por exemplo.  Portanto, o esforço, a determinação, a criatividade e o bom senso são os grandes aliados dessa Dieta 0 Carbo.

Gostou? aprofunde-se mais no assunto lendo o artigo a seguir: Tudo o que precisa saber sobre a Dieta 0 Carbo e também saiba quais alimentos que você pode consumir na dieta zero carbo no artigo a seguir: Alimentos que podem ser consumidos na Dieta 0 Carbo

Atenção: Nossos artigos e dietas são sugestões para pessoas em bom estado de saúde. Antes de começar qualquer dieta ou tratamento para redução de medidas, consulte seu médico, nutricionista ou profissional de saúde de sua confiança.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário