Siga e compartilhe

Superdica: pular corda elimina até 4 kg por semana

pular.corda_Dsaude

pular.corda_Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi o tempo em que pular corda era brincadeira infantil. Algumas academias já incluíram a antiga brincadeira em atividade física para emagrecer de forma rápida e agradável. Esta é uma das atividades aeróbicas mais completas e eficientes para modelar o corpo e principalmente para afinar a cintura.

Pular corda exige força e com isto, acelera o trabalho muscular e a queima de gordura. Além disso, o exercício desenvolve agilidade, o equilíbrio, a coordenação motora e ainda alivia o estresse diário.

Muitos profissionais do ramo, afirmam que a modalidade proporciona resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo. Obviamente, o resultado varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa, mas há possibilidade de eliminar até 400 calorias em 30 ou 40 minutos de exercício. Ou seja, fazendo essa atividade 40 minutos por dia,  no final da semana pode-se ter perdido de 3 a 4 kg. Um resultado surpreendente em relação à outras atividades  aeróbicas.

Portanto, fica a super dica: pular corda é uma atividade aeróbica que exige um esforço corporal bem maior que caminhar, pedalar ou correr. Por isso, há maior queima de calorias e a perda de peso é bem mais rápido.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário