Remédios Caseiros,Saúde

Sucos Para o Tratamento da Anemia

 anemia

A anemia Ferropriva, causada pela ausência da quantidade  necessária de ferro no sangue é a mais comum e apesar de 90% ( dado da Organização Mundial de Saúde -OMS) das anemias tratarem-se da deficiência de ferro, há outras carências que podem desencadear a anemia como a falta de vitamina B12, Zinco  e proteínas.

Os principais afetados são as  crianças, grávidas,mulheres que amamentam, adolescentes e  idosos. Apesar da incidência ser maior em mulheres, os homens não estão a salvo e também completam o quadro dos sofrem por problemas causados pela anemia. As causas da anemia são diversas e geralmente acompanham o indivíduo desde a época gestacional.

O correto é sob acompanhamento médico  realizar exames para detectar as proporções de defasagens dos nutrientes fundamentais ao organismo (listados acima) que podem acarretar   um cansaço extremo, fadiga generalizada, anorexia, pele pálida, pouca disposição, déficit de aprendizagem e apatia.

Não dispensando o acompanhamento profissional de um médico há também algumas receitas de sucos e caldos que auxiliam no combate e tratamento da anemia.  Estes que disponibilizaremos abaixo auxiliam na fixação e absorção do Ferro e  Zinco pelo organismo; e foram retirados do site Tua Saúde:

Caldo de cana para anemia

Tomar 250 ml de caldo de cana com suco de limão uma vez ao dia.

Suco de uva para anemia

Ingredientes

10 bagos de uva

250 ml de água

1 colher de sopa de levedura de cerveja

Modo de preparo

Coloque 10 bagos de uva de molho durante a noite, retire as sementes e deixe de molho. Num copo, acrescente água até completar 250 ml, adoce com mel de abelhas e uma colher de sobremesa de lêvedo de cerveja. Tome de manhã em jejum.

Tags: