Siga e compartilhe

Sucos emagrecedores: aproveite melhor seus nutrientes



Sucoemagrecedor_Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Algumas dicas  podem ajudar a alcançar o tão sonhado objetivo de perder aqueles quilinhos extras. Apesar de estarmos no inverno, um suco fresquinho é sempre uma boa opção. E, para quem precisa reduzir medidas, tomar bastante suco ajuda a eliminar o inchaço, disfarça a sensação de estômago vazio, o que evita comer em excesso.

Uma das vantagens dos sucos é que eles podem – e deveriam- ser tomados puros, sem nenhum alimento sólido. Suco natural, puro e sem açúcar funciona como potente emagrecedor. A maioria dos sucos, mesmo sendo peneirados, ainda possui  fibras que intensificam o trabalho do intestino. Quanto mais integral o suco, melhor para a dieta, mais saborosos e mais nutritivos.

Dicas para aproveitar melhor os sucos:

1. Evite peneirar os sucos de frutas como manga, abacaxi e mamão. Se possível, prepare-os no Mix. Dessa forma, as fibras são aproveitadas integralmente, o que é bem importante para o intestino.

2. Para tomar o suco sem peneirar, use somente a polpa. Suco de goiaba, por exemplo, sem as sementes, pode ser consumido sem peneirar.

3. Use frutas da estação e bem maduras. Frutos maduros são mais doces e dispensam açúcares ou adoçantes.

4. Se quiser aproveitar sobras de suco, guarde-os congelados e sem açúcar. Em geral, o sabor fica preservado após o degelo.

5. Em vez de fazer polpa de frutas para congelar, guarde as frutas picadas acondicionadas em saquinhos plásticos (para freezer). Separe e congele as porções de acordo com a quantidade de suco que for preparar.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário