Siga e compartilhe

Suco de uva faz bem para a memória



Além de delicioso e saudável, o suco de uva possui importantes propriedades terapêuticas. Ou seja, pode ser usado como remédio para evitar ou combater algumas doenças simples ou graves, inclusive o câncer do aparelho digestivo.

A uva é rica em polifenóis, presentes no vinho tinto e no suco de uva, especialmente na variedade feita a partir de uvas vermelhas e roxas do tipo concórdia. Além de  saudáveis para o coração, podem também proteger seu cérebro e revitalizar as funções da memória.

Pesquisas recentes confirmam estatísticas  de idosos com perda gradual de memória que foram submetidos a estudos e obtiveram êxito na experiência de tratar alguns males com suco de uva integral. Aqueles que beberam suco de uva diariamente melhoraram significativamente sua memória espacial e sua habilidade de aprendizagem verbal. Os pesquisadores acreditam que, como as amoras, os polifenóis do suco de uva melhoram a comunicação entre as células cerebrais, as chamadas sinapses. Essas comunicações entre neurônios vão enfraquecendo durante a idade avançada e, nas mulheres, por questões hormonais, a situação é ainda pior. Mas, a inclusão do suco de uva roxa na dieta pode reverter ou retardar esse quadro.

Outras vantagens do suco de uva é a prevenção de infartos e derrames, possui ação anti inflamatória nos vasos e  artérias e ainda alivia os efeitos danosos dos radicais livres retardando o envelhecimento celular. O melhor para consumo são os integrais sem a adição de açúcar. Mas, quem está de dieta de emagrecimento deve consumir esse suco moderadamente porque a uva possui bastante açúcar (frutose),  o que a torna uma fruta calórica.

 

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário