Siga e compartilhe

Sete dicas para evitar manchas na pele no verão



Sete dicas para evitar manchas na pele no verão

 

 

 

 

Como vivemos num país tropical, o verão é a estação da alegria, de sol e calor. Mas, o calor do sol pode afetar a pele e causar manchas indesejáveis e de difícil remoção. Listamos as sete melhores dicas, segundo os Dermatologistas, para evitar manchar a pele durante o verão. Como por exemplo, você sabia que o ideal é secar o rosto com toalha branca? Sim, pois os corantes das toalhas coloridas podem ser absorvidos pela pele e manchar o rosto, principalmente. Confira as demais dicas e aproveite o verão!

  1. Limpar a pele cuidadosamente e lavar as mãos antes de aplicar o protetor solar
  2. Conferir se o FPS (fator de proteção solar) é adequado ao seu tipo e cor de pele
  3. Não aplicar protetor solar sobre a pele suada, principalmente no rosto
  4. Usar bloqueador solar mesmo quando não estiver sol muito quente, pois essa medida ajuda a reduzir os riscos de câncer de pele.
  5. Evitar exposição ao sol entre 10h da manhã e 17h (no horário de verão). Nesse horário, os raios do sol incidem diretamente sobre a pele e podem ser prejudicial a saúde
  6. Evitar alimentos industrializados, pois os corantes, acidulantes e conservantes aumentam as manchas, não só na  na face, como também em todo o corpo.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.

     


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário