Siga e compartilhe

Sete dicas especiais sobre o chá de Sene

dicas-sobre-chá-de-sene

dicas-sobre-chá-de-sene

O chá de Sene é muito conhecido pelas suas características emagrecedoras. Esta planta é um laxante muito utilizado até por homens que têm o intestino preso.

Muitas pessoas relataram sucesso em dietas de emagrecimento com a ajuda do chá de Sene, pois o mesmo auxilia na desintoxicação do organismo. Mas, alguns cuidados são necessários antes de usar esses chás como função de remédios caseiros:

1.O chá de sene não deve ser usado por grávidas. No primeiro trimestre de gestação, as contrações provocadas pelo chá podem provocar aborto. Portanto, tenha bastante cuidado!

2.Qualquer produto natural, até mesmo uma fruta ou legume, pode ser prejudicial se o seu organismo não estiver preparado para recebê-la. Por exemplo: há comentários que a romã é uma fruta abortiva, então não deve ser consumida por grávidas.

3. Os laxantes, embora sejam usados para tratar a constipação, com uso contínuo “vicia” o intestino e prejudica sua movimentação, levando à necessidade de quantidade cada vez maior de medicamento para resolver o problema.

4.Não se deve tomar chá de Sene por mais de 10 dias seguidos porque seu intestino pode ficar “viciado” e depois não funcionar sozinho. Além disso, existe o risco de provocar contrações exageradas e descontrolar a função normal do organismo.

5. O Sene não deve ser usado em menores de 12 anos, durante a lactação nem em casos de inflamação do útero e intestinos. Nestes casos, converse com um médico para obter as devidas orientações.

6. Fazer uso de Sene  até 2 vezes por semana é mais que suficiente. Em casos extremos pode-se administrar até uma xícara por semana, mas nunca usar diariamente.

7. O melhor horário para tomar o chá é de manhã em jejum, porque ajuda a desintoxicar o organismo. Mas, se você não quer arriscar ter uma dor de barriga na rua, tome o chá a noite ou num dia em que  possa ficar em casa, como um sábado ou domingo.

E para finalizar …


Não existem remédios milagrosos que sejam suficientes para você emagrecer. É preciso esforço contínuo e reeducação alimentar.

O emagrecimento com saúde depende de estabelecer uma nova relação com os hábitos alimentares.

A prática de atividades físicas regulares acompanhadas por um profissional é fundamental para a sua saúde, pois pode te deixar ainda mais bela (ou mais belo…) e de um modo saudável. Pense nisso!

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 3,67 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário