Siga e compartilhe

Sene em excesso pode prejudicar o intestino

Sene.excesso.prejudica.intestino

Sene em excesso pode prejudicar o intestino

O chá de Sene é um potente emagrecedor, laxante natural e que ajuda a liberar as gorduras acumuladas pelos alimentos. Mas, pesquisas recentes divulgaram relatos e dados que alertam sobre o perigo do uso excessivo desse tipo de chá.

Os laxativos causam irritação na mucosa das células que formam a parede do intestino. E,  com o tempo, pode trazer resultados preocupantes, pois o efeito laxante pode descontrolar os movimentos intestinais (chamados peristálticos) e deixar o usuário desse chás dependente deles.

Ou seja, a pessoa que usa laxantes com frequência deve tomar cuidado para não “viciar” o intestino nesses chás deixando o intestino lento e “preguiçoso”.

Os chás funcionam bem para emagrecer, se tomados de vez em quando e sob supervisão de um profissional de saúde. Mesmo os produtos naturais quando tomados em excesso podem prejudicar o organismo.

Chás laxantes devem ser tomados, no máximo, até 2 ou 3vezes na semana. Além disso, seus efeitos podem se tornar perigosos à saúde.

 

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário