Siga e compartilhe

Saiba como os anabolizantes afetam a saúde de homens e mulheres

Dicas.Pilates corretamente

Dicas.Pilates corretamente

Os anabolizantes (ou bombas) são produzidos à base de testosterona , um hormônio tipicamente masculino. Mas, esse hormônio não é exclusivamente masculino, uma vez  que também é produzido pelas mulheres em menor quantidade. Muitos atletas buscam nos anabolizantes o ganho rápido de massa muscular, já que uma das propriedades da testosterona é o desenvolvimento e a hipertrofia da musculatura esquelética. Assim, o uso desses produtos juntamente com a malhação  promove o “inchaço” na musculatura.

Mas, esse “inchaço” não é nada saudável, além de não ter durabilidade garantida se o usuário não mantiver as atividades físicas diárias. E, ainda existe o risco de parar a produção natural de testosterona pelos testículos.  Quando isso acontece torna-se necessário o uso contínuo de tais produtos, pois a musculatura pode ficar dependente dos anabolizantes, o que leva ao ciclo vicioso.

Assim, um dos efeitos colaterais mais perigosos advindos do uso de anabolizantes é a atrofia testicular, que é perda da função dos testículos. Como consequência, há a diminuição do desejo sexual. Este efeito colateral é preocupante  porque se a glândula parar  de funcionar vai forçar o organismo a fazer uma “compensação” em outra glândula ou até mesmo num outro órgão do corpo. Com isso, aumentam as chances do surgimento de várias doenças como consequência da “desregulação” hormonal no organismo, além de afetar órgãos vitais como o coração, rins e fígado.

Principais efeitos colaterais dos anabolizantes nos homens:

1. Atrofia testicular (já descrito acima)

2. Ginecomastia: aumento do volume das mamas. Nos últimos 10 anos, estudos indicam o aumento dos casos de câncer de mama em homens.

3. Inchaço da próstata e alteração na composição do sêmen

4. Complicações cardíacas, Infarto e Derrame cerebral

5. Queda de cabelos, alterações nos ossos da face, acne e doenças da pele

 

Principais efeitos colaterais dos anabolizantes nas mulheres:

1. Alteração na pele, acne e deformidade dos ossos da face

2. A voz fica mais grave

3. Excesso de pêlos

4. Aumento do volume do clitóris

5. Desregulação do ciclo menstrual

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário