Siga e compartilhe

Reeducação Alimentar, Cardápio, Dicas para Emagrecer

cardapio-balanceado-reeducacao-alimentar-10356

cardapio-balanceado-reeducacao-alimentar-10356

Preocupado com o peso? Descubra algumas dicas para emagrecersobre como obter uma reeducação alimentar e veja alguns cardápios a seguir!

Sabemos que a busca pelo peso ideal é praticamente um desafio pra homens e mulheres que desejam emagrecer, principalmente porque com os hábitos alimentares adotados por grande parte da população devido a falta de tempo no dia-a-dia não são muito saudáveis e acabam também dificultando na realização do controle sobre a dieta que levamos.

Por isso uma das principais dicas para emagrecer é optar por uma reeducação alimentar, pois além de ser a maneira mais saudável e eficaz (juntamente com algum tipo de exercício) e livre daquele temido “efeito sanfona”, por isso muito recomendada por especialistas.

A reeducação alimentar consiste em uma mudança nos hábitos alimentares do indivíduo, sem que ele necessite excluir totalmente os alimentos que fazem parte da sua cultura ou rotina alimentar em que está habituado. Através da reeducação alimentar o indivíduo aprende que não precisa se privar dos alimentos que gosta para passar a comer somente o que não gosta, pelo contrário, ensina que podemos comer de tudo, porém de maneira equilibrada, sem cometer excessos.

A melhor forma de se realizar uma reeducação alimentar é seguindo orientação de uma nutricionista, onde a recomendação será feita de acordo com as necessidades do organismo e estilo de vida de cada pessoa.

Entretanto existem dicas gerais que podem ajudar a emagrecer além de induzir uma certa reeducação alimentar nos hábitos do indivíduo como por exemplo:

-Evitar o consumo excessivo de alimentos industrializados ou no estilo “fast-food”;

-Trocar o bom e velho refrigerante por um suco natural de frutas;

-Ingerir uma 

quantia maior e considerável de água todos os dias;

-Adotar a pratica de alguma atividade física como item de sua rotina;

-Evitar cometer excessos no consumo de doces;

-Tornar alimentos integrais como participantes de sua dieta e etc.

Agora veja um exemplo de cardápio balanceado para a sua reeducação alimentar:

tabela-de-nutricao

 

Tabela de Substituição:

tabela-de-substituicao-

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário