Remédios Caseiros

Receita de creme anti-rugas caseiro

creme-anti-rugas-caseiro

Ser jovem para sempre é o que todas as mulheres sem exceção querem, mas o tempo é implacável com a nossa pele e com o passar dos anos, a aparição de rugaspassa a ser inevitável. Não são todas as mulheres que tem condições de comprarcremes anti-rugas de qualidade que estão sendo lançados no mercado, mas existe uma solução fácil, barato e que está ao alcance de todas nós.

Quem deu essa dica foi nada mais nada menos do que o Dr. Ivo Pitanguy, o famoso cirurgião das celebridades. Então, dá só uma olhada na receitinha, cujos ingredientes podem ser comprados em qualquer farmácia: Bepantol, Hipoglós e Arovit. Mas por que esses três componentes juntos podem ser tão eficaz?

O Hipoglós contém retinol (vitamina A), óxido de zinco e colecalciferol (vitamina D). O Retinol é a Vitamina A em sua forma mais pura, que ajuda a amenizar as linhas de expressão e rugas, além de ser importante na produção e regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele.

O Arovit líquido em ampola ou gotas nada mais é do que a Vitamina A concentrada. Se quiser você poderá substituí-la por uma ampola de vitamina Cque potencializa a produção de colágeno ou vitamina E, que regenera os tecidos.

Já o Bepantol, possui o pró-vitamina B5 que faz com que a pele tenha uma profunda hidratação, prevenindo o eventuais ressecamentos por perda da água, mantendo-se renovada e hidratada.

Como preparar o creme caseiro com Hipoglós, Bepantol e Arovit:

Para fazer o creme caseiro anti-rugas do Dr. Ivo Pitanguy é muito fácil: Basta misturar uma pequena quantidade (cerca de 1/2 colher de chá do Bepantol e do Hipoglós. Quanto ao arovit ou vitamina C ou vitamina E, basta apenas 1 a 2 gotinhas. Não há necessidade de mais do que isso. Depois é só misturar tudo e aplicar sobre a pele previamente limpa, de preferência antes de dormir.

Não se esqueça de passar também por todo o colo e pescoço, pois são dois lugares que também sofrem com a ação do tempo. Quando acordar, pela manhã, lave o rosto, incluindo o pescoço e o colo para retirar todo os resíduos do produto e aplique seu filtro solar diário. Viu como é fácil?

Eu ainda não testei, portanto não posso afirmar se realmente funciona, mas de qualquer maneira, se você se interessou em fazer esse creme anti-rugas caseiro, converse com sua dermatologista primeiro e tire todas as dúvidas, antes de começar a usar essa mistura de hipoglós, arovit e bepantol.

Tags: