Siga e compartilhe

Receita caseira para manter as mãos macias

Maos_Dsaude

 

Maos_Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

A maior parte das mulheres mantém sempre um creme hidratante na bolsa ou em local de fácil acesso para as emergências. Agora, no inverno, é um período em que é mais fácil de lembrar desses detalhes. Mas, a nossa pele se renova a cada três dias e, mantê-la hidratada e limpa é bem importante para rejuvenescê-la e deixá-la com um aspecto mais bonito e saudável.

A dica de hoje é para quem enfrenta a correria do cotidiano, em casa ou mesmo no trabalho fora. Mesmo quem não se lembra do hidratante diário para as mãos pode adotar essa  dica e manter as mãos macias e delicadas.

Para fazer seu hidratante caseiro você vai precisar de:

1 colher de sopa de azeite

2 colheres de sopa de açúcar cristal (de preferência, o cristal grosso)

Modo de preparar e usar:

Basta misturar o açúcar com o azeite e esfregar levemente na palma das mãos durante uns 5 minutos, em média. O tempo varia conforme a necessidade: para quem tem as mãos muito ásperas, pode usar essa mistura por mais tempo e todos os dias.  Em geral, no primeiro dia já é possível notar  alguma diferença. Os cristais do açúcar funcionam como grânulos de limpeza e o azeite garante a maciez e a suavidade das mãos.

Dicas extras:

Essa mistura não deve ser usado no dorso das mãos (pode causar desconforto,  dor ou até mesmo arranhar a pele. Obviamente, depende da sensibilidade da pele).  Para  o dorso, região de pele mais fina e sensível,  passe apenas o azeite puro enquanto usa a mistura na palma das mãos. Enxague com água abundante, seque com lenços de papel para retirar o excesso de oleosidade.  O ideal é usar esse hidratante antes de dormir.

Para diminuir a aspereza e aumentar a maciez e a suavidade da palma das mãos, no intervalo das atividades de casa, pode-se passar açúcar cristal nas mãos molhadas e esfregar levemente. Nesse caso, utilizando o açúcar somente com água, aconselha-se usar um hidratante.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 2,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário