Siga e compartilhe

Qual o melhor horário para malhar?

melhor-horario-para-treinar

melhor-horario-para-treinar

Será que existe um horário ideal para praticar esportes ou fazer atividades físicas? Especialistas em Saúde e Esportes afirmam que não; mas, cada um deve descobrir qual o melhor horário para conseguir o rendimento máximo em sua prática desportiva. Acima de tudo, deve ser considerada a preferência e a disponibilidade de cada um. E, isso pode se tornar um diferencial em termos de resultados nos programas de redução de peso.

Quando o assunto é gasto energético ou queima de calorias, os horários podem realmente trazer vantagens e desvantagens, as quais é preciso saber administrar para obter melhores resultados nos treinos e, principalmente, não prejudicar a saúde. Pela manhã, as atividades físicas aceleram mais o organismo e o deixam mais desperto para as atividades do dia. A recuperação da energia tem chances de ser melhor e, dependendo do ritmo metabólico do organismo, a queima de calorias pode ser maior.

Malhar a noite é controverso: em geral, no final do dia, o corpo já está cansado e as atividades são feitas num ritmo menos intenso. Além disso, quem tem problemas de insônia deve evitar malhar à noite, pois pode ter o sono prejudicado. É evidente que isso não é regra geral, ou seja, varia de pessoa para pessoa. Para alguns adeptos da malhação noturna, exercícios físicos faz dormir melhor. Portanto, o mais importante é descobrir qual o ritmo do seu corpo e qual horário que você se adapta melhor às atividades físicas.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário