Emagrecer,Fitness - Exercícios,Saúde

Qual emagrece mais? Correr pela manhã ou a noite?

A corrida é um dos esportes mais populares da atualidade. Excelente atividade aeróbica que traz ótimos resultados para quem quer reduzir peso ou simplesmente se manter saudável.

A corrida acelera o metabolismo e ajuda no fortalecimento muscular e das articulações. Além de eliminar calorias, essa importante atividade é ideal para manter a saúde do sistema cardiovascular e respiratório em dia.

Ainda tem a vantagem de poder  ser feita em qualquer lugar e a qualquer hora. Porém, cada período do dia oferece vantagens e desvantagens que podem afetar o desempenho do praticante. Detalhes como a  umidade do ar, a concentração da poluição, a fumaça dos carros e até mesmo a temperatura são fatores que devem ser considerados na hora de definir um horário para correr ou realizar quaisquer tipo de atividade física ao ar livre.

 

MAS, QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA CORRER?

Pela manhã , a temperatura mais amena ajuda na execução do exercício de modo dinâmico. Esse horário é o mais recomendado para correr, até porque o corpo está mais descansado e disposto. Deve-se evitar correr em jejum ou no sol quente: esses fatores causam maior desgaste físico, pois a fome e o calor excessivo podem levar ao enfraquecimento e ao hiperaquecimento corporal acometendo o controle da pressão arterial. Pode, nesses casos, ocorrer queda de pressão (hipotensão) e até desmaio.

Correr a noite também tem suas vantagens, como o ar mais fresco. Mas, o corpo esfria com mais facilidade, por isso recomenda-se um alongamento e aquecimento muscular antes de executar a corrida.

 

 

Tags: