Siga e compartilhe

Prisão de ventre – saiba como melhorar e desinchar

como-acabar-com-prisao-de-ventre

como-acabar-com-prisao-de-ventre

Uma grande parcela da população feminina sofre com o problema da prisão de ventre. Vira e mexe o intestino fica preguiçoso, para de funcionar, e quem sofre é você. Este problema se dá pela retenção e dificuldade de evacuação, devido à alguma alteração no trânsito intestinal. Isso se dá por conta da má absorção de água dos intestinos e geralmente acontece porque o músculo do cólon se contrai lentamente, fazendo com que as fezes passem muito devagar.

Além disso, a causa da prisão de ventre pode ser associada a problemas emocionais, como quando brigamos com o namorado ou marido, estamos com algum problema no trabalho, falta de dinheiro, quilinhos a mais ou qualquer outro motivo que mexa com nosso emocional.

Tudo isso causa um enorme desconforto e o acúmulo de gases, que acaba por inflar a barriga , deixando-a inchada, o que acaba com o humor e visual de qualquer um! A calça não serve mais, uma blusa mais apertada da a impressão de que engordamos 10 quilos em dois dias. O que todos sabemos e estamos cansados de ler, mas sem sempre colocamos em prática é que para solucionar ou pelo menos ajudar a solucionar todos os problemas, é praticar diariamente exercícios físicos.

Veja alguns exercícios que, com acompanhamento médico, podem ajudar a diminuir e melhorar os sintomas da prisão de ventre.

Pular corda

Se você não costuma praticar exercícios, ou não está acostumada a pular corda, comece a pular puco tempo por dia, sobre um tapete macio, que ajuda a amenizar o impacto. Após acostumar, vá aumentando o ritmo e o tempo. Vinte minutos são suficientes para para o aumento do fluxo sanguíneo para o intestino.

Caminhar

Caminhe rapidamente e diariamente por cerca de 35 minutos. Isso vai ajudar a movimentar os órgãos do trato digestivo.

Praticar ioga

A ioga proporciona uma melhor postura, fazendo com que o o abdômen fique contraído. Os exercícios com flexões para frente são ótimos e podem ajudar no problema.

Ficar de cócoras

Esta posição, com o tronco curvado para frente faz com que seu intestino fique acordado. Experimente ficar cerca de dez munutos e todos os dias e logo obterá resultados.

Além disso, adotar alguns hábitos diários é essencial para manter uma boa saúde

• Não deixe de praticar atividade física.

• Se alimente bem e faça suas refeições em horários regulares.

• Beba muito líquido durante o dia. Dê preferencia à água no lugar de refrigerantes ou sucos industrializados.

• Tente incluir fibras em sua alimentação, incluindo ainda verduras, legumes, frutas e cereais integrais.

Gostou ? Deixe seu comentário abaixo 🙂

E Veja também: Alimentos amigos do intestino aliviam a prisão de ventre

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário