Siga e compartilhe

Por que é melhor comer salada antes do prato quente?

salada.antes.do.prato.quente

salada.antes.do.prato.quente

O simples fato de comer as saladas antes dos pratos quentes possui benefícios que podem ajudar na fisiologia da digestão e a reduzir o risco de problemas intestinais como a constipação e o excesso de gases. Confira mais vantagens e analise a possibilidade de melhorar alguns hábitos alimentares.

1. Mais salada pode significar menos alimentos calóricos. Há ainda a possibilidade de aumentar a sensação de saciedade porque exige mais mastigação. Com isso, o cérebro “entende” que o volume de alimento consumido já é quase suficiente. Então, há chances de ingerir menos alimentos calóricos na mesma refeição.

2. Há maior estimulação e mais produção do suco gástrico. Importante para a digestão dos alimentos contribuindo assim para melhoria das funções digestiva.

3. Maior aproveitamento das fibras e melhora da função intestinal. As fibras contidas nos vegetais, normalmente ganham volume durante a digestão. Isto faz aumentar o bolo fecal e previne a prisão de ventre, por exemplo.

4. Controle da glicose no sangue. Alguns tipos de fibras (as solúveis) auxiliam na redução da absorção de glicose pela corrente sanguínea, tornando-a mais homogênea, constante e aumentando a  sensação de saciedade.

5. Menor exposição à alergias. Os alimentos industrializados e de origem animal possuem substâncias que podem provocar alergias. O melhor e mais saudável é ter a alimentação equilibrada. Mas, em geral, quanto maior a ingesta de vegetais, melhor para a saúde.

 

DICAS PARA APROVEITAR MELHOR AS SALADAS:

Dicas.aproveitar.melhor.saladas_DSaude

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário