Siga e compartilhe

Por que as atividades aeróbicas queimam mais calorias?

Atividadeaerob_Dsaude

 Atividadeaerob_Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as atividades do corpo requerem energia que provém de certos alimentos que a célula obtêm, como é o caso dos açúcares. E, isto pode acontecer de diversas formas. Como processo natural da fisiologia humana, em certos exercícios físicos, a “queima” celular de açúcares em presença de oxigênio é chamada de respiração celular aeróbia. Esse processo tão discutido é comum na Natureza, ocorre com a maioria dos seres vivos, animais ou plantas e são importantes para fornecer à célula a energia necessária para as suas atividades. Esta energia é proveniente da “desmontagem” da glicose. Lembre-se que a glicose é a forma que o açúcar é armazenado no corpo.

Logo, quanto mais atividade física aeróbica, maior o gasto de energia e mais calorias serão eliminadas. E, as atividades aeróbicas como caminhadas rápidas, corridas ou bicicletas aceleram esse gasto porque exigem mais energia dos músculos. Num espaço mais curto de tempo, talvez as atividades aeróbicas sejam as mais eficazes, apesar de que, não existe uma regra geral, já que cada organismo responde aos estímulos de forma diferente. Portanto, quem quer perder peso deve procurar descobrir qual o método mais adequado, conforme os seus objetivos.

A Tabela abaixo ajuda a compreender melhor como isso acontece e quais os valores (médios) de consumo energético segundo o peso corporal do praticante:

Tabela de CaloriasXPeso_DIETAESAUDE

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário