Siga e compartilhe

Pimentão: auxilia na Dieta e eficaz contra várias doenças



No Brasil,  são cultivados os pimentões vermelho, verde e amarelo. Todos os tipos são igualmente nutritivos e   ricos em substâncias como vitaminas A e C que atuam como protetoras dos radicais livres. O pimentão ajuda a combater os radicais livres com bastante eficiência e atenua as chances de doenças como  aterosclerose, doenças cardíacas, catarata, artrite e até mesmo câncer do aparelho digestivo.

Além dos elementos acima citados, o pimentão ainda contém grandes concentrações de vitamina B6 e ácido fólico. Assim,  a ingestão de pimentão ajuda na boa progressão da gravidez. O ácido fólico tem o potencial de prevenir mal formações do tubo neural do feto.

Todos os três tipos de pimentões possuem um elemento chamado  capsorrubina. Esse pigmento tem ação antioxidante e protetor das células e é responsável pelo sabor picante desse vegetal.

Pode ser usado em dietas de emagrecimento,  pois o vegetal possui baixíssimas calorias e ainda possui propriedades que melhoram o aspecto da  pele, unhas e cabelos.

 

Propriedades terapêuticas do pimentão:

1. Ajuda no fortalecimento dos vasos sanguíneos e tem ação anti-inflamatória.
2.Estimulante a circulação sanguínea
3.Indicado para atenuar os problemas digestivos
4. Melhora as funções hepáticas

 

5. Possui minerais como o cálcio, fósforo e ferro.

 

6. Possui bastante Vitamina C e fortalece a defesa do organismo

 

7. Possui propriedades que ajudam a regular o apetite

 

 

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário