Siga e compartilhe

Pesquisa revela melhores abdominais para secar barriga



Um dos maiores desafios para quem quer se manter em forma é deixar a barriga sequinha e sensual. Mas, isto não é nada fácil. O primeiro passo é perder peso, já que o acúmulo de gordura localizada impede que os músculos fiquem rígidos para dar firmeza a pele.
Uma recente pesquisa de uma Universidade americana analisou durante dois anos um grupo de voluntários que se submeteram à realização de diversos exercícios. Com isso, foi possível descobrir quais os exercícios mais poderosos manter a barriga sequinha e bonita. Basta seguir a sequência fazendo três séries de 20 exercícios cada.

Observe a sequência proposta:

Sequência 1

Deitada de costas, pernas unidas e estendidas para o alto, mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte.

Sequência 2

Deitada de costas, joelhos semiflexionados, mãos ao longo do corpo. Contraia o abdômen e traga os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão.

Sequência 3

Deitada, pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas um pouco acima do chão. Com as mãos ficam atrás da cabeça flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, repita o mesmo movimento com o outro lado.

 Sequência 4

De bruços, com os antebraços apoiados no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Segure 30 segundos na posição.

 Sequência 5

Com a lombar bem apoiada na bola, deixe os joelhos flexionados, as pernas paralelas e afastadas na largura dos quadris, os pés firmes no chão e as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco tirando os ombros da bola e volte.

 

* A sequência de exercícios são uma colaboração da leitora Ana Paula Moreira


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário