Siga e compartilhe

Pêra: fibras especiais que aceleram o emagrecimento



pera_Dsaude.net

 

 

A pêra é um dos frutos mais completos da Natureza: contêm minerais, vitaminas e muitas fibras solúveis, o que a torna uma ótima opção para regular o funcionamento do intestino . Além disso, suas propriedades terapêuticas auxiliam no funcionamento do coração e dos vasos sanguíneos, como no controle das taxas de colesterol, por exemplo.

Por que as fibras ajudam a emagrecer mais rápido?

A fibra é um tipo de carboidrato encontrado somente no reino vegetal. Alguns frutos a contém em maiores quantidades. Mesmo não sendo ingerida e absorvida pelo corpo humano, possui uma nobre função reguladora e é indispensável ao organismo, pois a função das fibras é aumentar o bolo fecal e ajudar a eliminar toxinas presentes nas fezes. Com isso, o organismo fica mais limpo, diminui a quantidade de gases intestinais e reduz o inchaço e o peso corporal.

A pêra acelera o emagrecimento porque o tipo de fibra nela presente é a do tipo solúvel: a que dissolve-se em água e forma um gel viscoso. Esse gel permanece por mais tempo no estômago, prolongando a sensação de saciedade.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário