Siga e compartilhe

Pasta de ricota temperada light – apenas 340 kcal



patê.de.ricota_Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pode-se emagrecer sem retirar o pão do cardápio. Mas, não se pode exagerar na quantidade desse alimento e nem nos acompanhamentos.  Alguns acompanhamentos podem ser mais calóricos que os pães.  Por isso, opte por alternativas como patês de ricota ou de vegetais, por exemplo. Uma boa opção é substituir os acompanhamentos tradicionais por esses patês caseiros e menos calóricos.

O tipo de pão também influencia na sua dieta. Prefira o pão integral puro. É mais nutritivo, tem fibras e é menos calórico. São pequenos detalhes que podem fazer grande diferença no resultado de sua dieta.

Abaixo,  uma receita caseira de pasta de ricota temperada. Simples, prática e  fácil de fazer.  Apenas 340 kcal no total. Confira:

INGREDIENTES:

250 g de ricota amassada

3 colheres (sopa) de maionese light

alho frito picado ( a gosto)

pimenta do reino, sal e cheiro verde (a gosto)

MODO DE PREPARAR:

Basta misturar todos os ingredientes com uma colher de madeira e colocar  para gelar. Você  pode conservar a pasta na geladeira até por 3 ou 4 dias. Use um vasilhame fechado.

DICA: substitua a ricota por cenoura ou beterraba ralada. Acrescente azeitonas pretas picadas e azeite de oliva. Exclua a pimenta. Assim você terá uma pasta vegetariana e ainda menos calórica.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário