Siga e compartilhe

Passar fome não emagrece – Entenda

passar-fome-nao-emagrece

passar-fome-nao-emagrece

Quem acha que passar fome é a única saída para emagrecer, nem imagina que na verdade quando fazemos dietas restritivas o efeito será o contrário: o corpo irá reagir e irá poupar as reservas de gordura, impedindo o emagrecimento.

Passar fome não é garantia de sucesso quando se quer emagrecer. Normalmente nessa situação o corpo irá reagir de forma a protegê-lo de ter maiores prejuízos em função da alimentação inadequada a que se impôs.

Comer proporciona energia para as atividades do dia-a-dia e também para pensar. A fome enfraquece o organismo, que se adapta à restrição reduzindo o consumo calórico, ou seja as gorduras que estão acumuladas no corpo.

No tempo das cavernas havia períodos de grande carência de alimentos, e desde então, não houve evolução do nosso organismo, que continua em alerta para garantir a sobrevivência se tornando ótimo a poupar energia. Ao reduzir-se muito a ingestão calórica, o metabolismo desacelera, a circulação sanguínea periférica torna-se mais lenta para minimizar as perdas de calor e o ritmo respiratório diminui.

Emagrecer com energia e de forma saudável não é sinónimo de passar fome, nem passar por grandes restrições. Apesar de ser um paradoxo, é preciso comer para controlar o apetite e o peso, mas é preciso comer bem e equilibradamente.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário