Siga e compartilhe

Os dez alimentos que atrapalham sua dieta

Fazer adaptação no estilo de vida ou nos hábitos alimentares não é nada fácil. Exige-se muito esforço e disciplina para se adequar aos programas de emagrecimento. O primeiro passo para quem quer emagrecer ou se manter saudável é diminuir alimentos gordurosos e açucarados e investir nos naturais e que trazem mais benefícios à saúde.

Listamos os 10 alimentos mais prejudiciais à dieta e que, em geral, fazem parte de nosso cardápio diário. Estes, às vezes,sabotam a sua dieta sem que você perceba e aquele plano de perder os quilinhos extras vai por água abaixo.

ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS DURANTE A DIETA:

1 – Sorvete: ricos em gordura trans, açúcares e corantes.

2 – Alimentos congelados: possuem gorduras que aumentam os níveis de LDL (colesterol ruim) e sal, em excesso.

3 – Molhos: os brancos e os de queijo são os mais prejudiciais e calóricos. Dica: substitua a maionese ou o creme de leite por iogurte natural e desnatado.

4– Manteiga: excesso de sal e gordura animal que aumenta o colesterol.

5 -Margarina: possuem gordura trans. Susbstitua a manteiga e a margarina por requeijão light ou creme de ricota.

6 – Queijos: quanto mais amarelo, mais gorduroso e calórico. Dica:  inclua o tipo Cottage  e a ricota na sua alimentação.

7 – Batata Frita: rica em gordura trans. Possui acrilamida, substância altamente cancerígena que é ativada durante o processo de fritura.

8 – Bacon: possui muita gordura saturada e aditivos químicos.

9 – Biscoitos e bolachas recheadas: excesso de gordura trans, açúcar e corantes;

10 – Alimentos processados: contém muito sódio, corantes e conservantes. Evite salsicha, linguiça, mortadela, salame e presuntos.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário