Remédios Caseiros,Saúde,Sucos

Os benefícios do Vinho e do Suco de Uva

 suco de uva

Beber  um copo de suco de uva ou um copo de vinho (da uva escura) por dia – e apenas isso -é um santo remédio. Com benefícios comprovados até maiores do que se pensa popularmente.  Os bioflavonoides, os taninos e o resveratrol que são encontrados na uva possuem propriedades benéficas à saúde, sendo  o mais importante,  o resveratrol que é  um composto fenólico que fica localizado  na casca da uva.

Desta forma, no organismo: o resveratrol acaba por combater a produção de toxinas e radicais livres e assim evitando que se formem  placas de gordura nos vasos sanguíneos, além de promover a diminuição dos níveis do mau colesterol (LDL) no sangue. Os benefícios vão além;  o resveratrol previne  infartos,  acidente vascular cerebral ( derrame) e controla  a pressão arterial.

O  suco ou vinho  ainda age contra o câncer, contribui para a redução da incidência de tumores (  de pulmão, intestino e cólon). É mais interessante beber o suco que o vinho,pelo motivo óbvio: o álcool.  um copo de vinho diariamente, entretanto, pode ser encarado como um prazer diário a ser inserido com muito prazer na rotina. Se você não gosta de vinho ou não é fã de bebida alcoólica, vá de suco de uva, mesmo.

Principais Benefícios do Suco de Uva e Vinho

  •  Reparam as células do corpo e ajuda a prolongar a juventude da pele.
  • Favorecem  as funções hepáticas (do fígado) e é um valioso estimulante digestivo
  •  Aceleram o metabolismo, reduzindo o ácido úrico (substância produzida pelo organismo causador da  fadiga)
  • Possui função alcalinizante (combate a acidez sanguínea) e é indicado para pessoas que consomem carne em excesso
  • Fortalecem o sistema imunológico, já que possui ativos com poder anti-inflamatório e antimicrobiano.
Tags: