Siga e compartilhe

Os benefícios do Boxe Chinês para redução de medidas.



boxe chines.NP_

Há bastante alternativas para quem deseja manter um corpo sarado ou se manter em forma por mais tempo. Isto é, existem outras opções que podem ser associadas à dietas de emagrecimento para auxiliar na redução de medidas de modo mais saudável e seguro. Atualmente, muitas academias oferecem práticas desportivas que, antes, só víamos em competições esportivas oficiais. Uma delas é o boxe Chinês, que também é conhecido como Kung Fu, Sanda, Muay Tai e outros nomes.

Esse esporte tem sido adotado pelo público feminino para ajudar a perder peso com mais rapidez e facilidade. Não está comprovado ainda os números de calorias eliminadas por hora praticada de boxe chinês, mas os resultados são bem promissores.

A prática do boxe Chinês melhora a função dos órgãos de modo geral induzindo a perda de calorias e queimando as gordurinhas indesejadas. Como toda atividade física, a prática desse tipo de modalidade exige preparo adequado. Antes de começar a treinar, faça uma avaliação médica para usufruir dos benefícios desse esporte sem prejuízos à sua saúde.

Dentre os principais benefícios da prática do boxe Chinês figuram a perda de peso. Mas, para homens e mulheres, seguramente existem outros motivos que incentivam à  adesão desta modalidade que a cada dia conquista mais adeptos. Confira:

1. Fortalecimento do sistema imunológico, ou seja, diminui o risco de doenças  

2. Aumento da flexibilidade, agilidade e da força muscular

3. Melhora da coordenação motora e da habilidade de defesa corporal

 4. Desenvolvimento da disciplina, aumento de autoestima e da noção de respeito mútuo entre as pessoas

5. Melhoria da função cardiorrespiratória.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário