Siga e compartilhe

Os 4 estágios da celulite – saiba como evitá-los.

 

celulite_Dsaude

Conhecer os estágios da celulite pode ser importante para amenizar os efeitos desse mal que atinge a maior parte das mulheres. Assim como a maioria dos problemas estéticos, para evitar a celulite nada melhor que  adotar bons hábitos alimentares. Mas, existem tratamentos disponíveis no mercado que ajudam a minimizar os efeitos da inflamação das células, independente do estágio em que a celulite se apresenta.

São quatro estágios, que variam do início até a condição crônica, cuja remoção exige uma avaliação médica mais criteriosa para tratamento mais sério.

Veja quais são eles:

Estágio 1

O primeiro estágio é caracterizado pelo acúmulo de gordura dentro da célula. Comprometimento da microcirculação com tecido gorduroso em  pequenas veias. A celulite ainda não é visível na pele.

Estágio II

Ainda não apresenta sinais muito evidentes, mas já existem micronódulos internos na pele. Isso ocorre devido à maior disposição de gordura dentro das células. Ausência de dor.

Estágio III

Como a celulite é basicamente um problema  que envolve a circulação do sangue nos tecido adiposo (gorduroso), aqui já é possível identificar a celulite à palpação. É comum surgir dor nas pernas e indisposição física que piora com o aumento de peso.

Estágio IV

Esse estágio é mais grave: presença de fibrose (tecido gorduroso endurecido). Pode ter morte celular pela falta de nutrição, já que a oxigenação da região está comprometida. As pernas ficam doloridas, inchadas e e´comum surgir a sensação de cansaço. A celulite fica bem aparente sob a forma de furinhos, os “buracos negros”.

É possível reverter a celulite?

Existem muitos tratamentos para a celulite, mas nos últimos estágios a reversão é mais difícil. A redução de peso, massagem, drenagem linfática e alguns tratamentos à lazer podem trazer sensível melhora do quadro.

Medidas preventivas como  alimentação balanceada e aumento da ingestão de água são benéficas. Evitar o excesso de álcool, de cigarro e de bebidas açucaradas também são importantes para reduzir a celulite.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário