Siga e compartilhe

Organizar os alimentos na geladeira pode ajudar a emagrecer.



organizar-alimentos-geladeira

Segundo estudos científicos e a opinião de médicos endocrinologistas especialistas em tratamento para obesidade, até a forma de arrumar os alimentos na geladeira pode contribuir com a perda ou a manutenção do peso. Deve-se ter cuidado com os tipos de alimentos que ficam mais visíveis e de acesso mais fácil; pois estes que serão consumidos primeiro no momento da fome.

Por que isso acontece?

Quando as pessoas abrem a geladeira em busca de algo para comer, a maioria recorre às opções mais calóricas, como doces, bolachas, chocolates e similares. Por isso, é importante saber como organizar esses alimentos para não cair em tentação e estragar aquele planejamento de perder os quilinhos indesejáveis. E, além da questão estética, a prevenção da saúde é fundamental.

Dicas para organizar a geladeira.

A dica é bem simples: deixar à mostra alimentos saudáveis como frutas e sucos naturais, por exemplo. Assim, quando a fome surgir, você não vai se deparar com os alimentos mais calóricos como doces e massas. Estes, sim, devem ser guardados em potes fechados e não transparentes para que não fiquem tão visíveis e sejam consumidos como primeira opção.

Doces e massas não devem está à mostra, procure colocá-los nas  prateleiras inferiores ou atrás dos alimentos saudáveis, sempre em pequenas quantidades para inibir o consumo. Isso vale para todas as pessoas, mesmo quem não precisa perder, pois esses cuidados são fundamentais para manter uma alimentação equilibrada e uma boa saúde.

Frutas e verduras podem ser consumidas a qualquer hora. Armazene-as em potes transparentes para ficarem bem visíveis e facilitar na hora que  abrir a geladeira em busca de algo para comer. Isso ajuda até a desenvolver o hábito de comer esta ou aquela fruta ou verdura que não gosta muito, já que na hora da fome, tudo pode ficar mais saboroso.

Outra dica é guardar frutas e legumes já limpos e cortados, sempre em pequenas quantidades para consumi-los fresquinhos e preservar o sabor. Uma importante dica para quem precisa emagrecer, mas tem muita dificuldade de ingerir frutas e legumes. Facilitar o acesso aos alimentos mais saudáveis pode ser uma boa estratégia para evitar aqueles mais calóricos.

As frutas também devem ficar na parte de baixo da geladeira, onde a temperatura não é tão fria. Alguns refrigeradores têm gavetas específicas para as frutas, assim, elas são mantidas numa temperatura bem próxima da ambiente, mas não estragam.

Outro fato importante é que a disposição adequada dos alimentos também contribui para a circulação do ar, mantendo a temperatura correta e uniforme dentro da geladeira. Isso facilita a conservação dos alimentos por mais tempo, mantém seus nutrientes e os deixam mais saborosos.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário