Siga e compartilhe

O que comer APÓS a Gravidez



grvaidez

 Depois da gravidez é necessário atentar-se na alimentação pois há diversas consequências em uma refeição: a produção de mais leite, emagrecer e perder os quilinhos ganhos durante a gestação e  a preocupação em não acabar comendo algo que possa provocar cólicas  ou outros sintomas ao bebê.

Veja a lista que preparamos de alimentos recomendados após a gravidez e suas finalidades:

  • Amêndoas: Pequenas, são perfeitas para carregar para qualquer lugar. Alivia a  constipação, melhora a respiração, trata a anemia, melhora a tosse e ideal para pessoas diabéticas.
  • Mirtilos: Hoje em dia é bem fácil encontrar mirtilos por aí. É perfeito para mães que estão fase de amamentação por serem cheios de vitaminas e minerais; além de fornecer energia que uma nova mamãe precisa.
  • Arroz Integral: Causa saciedade, além de ser mais saudável que o arroz branco. Auxilia no aumento da produção do leite materno.
  • Laranja: Mães que amamentam precisam de uma dose maior de vitamina C, por isso laranja é uma ótima fonte.
  • Espinafre:  repleto de  nutrientes, possui um grande  valor nutricional e  a dose de vitamina A  que o bebê necessita. Além de ajudar a mamães que querem emagrecer no pós parto a perderem quilinhos, pois possui baixa quantidade de calorias.
  • Água: É o melhor líquido para novas mamães. Hidrata, auxilia na perda de peso e é um remédio natural para dor de cabeça. De quebra ainda auxilia  na  digestão, cãibras e fadiga.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário