Siga e compartilhe

O que comer antes e após a academia



Dieta.e.saude__

Segundo especialistas em Saúde e em Esportes,  não basta uma boa alimentação para conseguir se manter belo e saudável. É preciso rigoroso controle de horários e saber adequar esses horários às atividades físicas. Certamente, você já se deparou pensando no que escolher para comer antes dos treinos e depois para garantir que seu esforço na academia dê certo.

Bom, primeiramente, precisa lembrar que para conseguir um bom rendimento precisa ter energia para se exercitar. Além do mais, malhar com fome não dá certo porque pode-se ter uma crise hipoglicêmica (redução de açúcar no sangue), condição que provoca fraquezas, dores de cabeça, tontura ou desmaio, nos casos mais graves.

O QUE COMER ANTES

Tanto a escolha, como a quantidade dos alimentos, podem variar conforme o seu objetivo. Se precisa perder peso ou só se manter em forma, quantos quilos precisa eliminar, etç. Os alimentos mais indicados são os mais ricos em proteínas (grãos ou carne, derivados de leite e ovos). Inclua também os carboidratos como pães,  biscoitos integrais e frutas. As proteínas ajudam na movimentação e na estrutura muscular esquelética, enquanto os carboidratos são fundamentais pra garantir que o organismo queime gorduras e açúcares durante o exercício.Mas, cuidado com os excessos! Açúcar e gordura devem ser usados com moderação devido ao teor calórico desses nutrientes.

O ideal é comer pelo menos 2h antes dos exercícios. Ingerir alimentos muito próximo dos treinos pode provocar mal estar e náuseas. Se por falta de tempo, alguém precisa comer e malhar imediatamente, é aconselhável evitar proteínas. Elas são de digestão mais difícil, demorada e podem reduzir a disposição para as atividades físicas.

O QUE COMER DEPOIS

Após os treinos, pelo menos 1h depois, pode-se ingerir alguma proteína. Prefira sucos, frutas e vegetais fibrosos e que contenham água. Uma alimentação mais leve vai ajudar o organismo a continuar queimando calorias sem acumular gorduras. Evite ingerir carboidratos e gorduras a noite. Durante a noite, o metabolismo é mais lento e há maior chances de acumular excesso de calorias e ganhar peso.

 

 

 

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário