Emagrecer

O que comer a noite para emagrecer

comer-noite-emagrecer

No período noturno, o organismo funciona de forma mais lenta porque está se preparando para o repouso. Em geral, não somos muito ativos, assim, nosso corpo precisa de menos energia para se manter.

Logo, é de extrema importância controlar o que se come durante a noite para conseguir emagrecer, já que a maioria das pessoas sentem fome a noite, o que é muito natural. Por isso, não se culpe se isso acontece com você. Tente uma readaptação nos hábitos alimentares e substitua os alimentos que consome usualmente por outros menos calóricos. Faça essa experiência e verá que em pouco tempo terá  resultados significativos.

Listamos algumas dicas que podem ajudá-lo a emagrecer ou a manter o peso:

1- O primeiro passo é parar de comer alimentos pesados 3 horas antes de ir para cama. Quando você está dormindo seu metabolismo trabalha lentamente e pode acumular gorduras com mais facilidade. Evite sanduíches, pão, lasanha ou qualquer tipo de alimento gorduroso ou rico em carboidratos antes de dormir. Além de engordar, esses alimentos têm difícil digestão, o que faz prejudicar o seu sono.

2- Como foi dito acima, a noite  o corpo trabalha mais lentamente; mas, existe uma forma de reverter essa condição. Basta que você pratique exercícios aeróbicos de 2 a 3 horas antes de ir para a cama. Os exercícios irão acelerar o seu metabolismo e forçar seu corpo a continuar a queimar calorias enquanto você dorme.

3- Tome chá verde antes de dormir. Provavelmente você já deve ter ouvido falar que chá verde ajuda a reduzir calorias. Se você tem o hábito de comer à noite; mas, não gostaria de prejudicar o seu planejamento ou programa de redução de medidas, opte pelos chás, sucos naturais sem açúcar e frutas. Mas, vale lembrar que o  chá verde contem cafeína. A cafeína tem efeito estimulante e, em algumas pessoas, pode diminuir o sono. Faça um teste: tome chá verde antes de dormir. Caso sinta dificuldades em pegar no sono, pare de tomá-lo e o substitua por outros chás mais leves.

4- O chá de gengibre também ajuda a emagrecer porque, além de atuar na desintoxicação do organismo, ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar calorias com mais rapidez, mesmo a noite.

Caso você ainda não conheça a ação e as propriedades do Gengibre nas dietas de redução de peso,  leia o artigo Gengibre emagrece 2 kg por semana.