Siga e compartilhe

O EXTREMO perigo da Dieta da Luz

Mejor-nutricion-mejor-dieta-620x360

Mejor-nutricion-mejor-dieta-620x360

A dieta da luz é das que mais atraem interessados (curiosos, na realidade) em sua didática de programa alimentar.  E com razão; é uma dieta um tanto quanto controversa e polêmica para não falar absurda.  Ao todo são três semanas divididas em três estágios de sete dias. É uma dieta que atrai adeptos na mesma proporção que atrai críticas negativas. O intuito principal e primordial da dieta da luz é fazer com que o adepto troque a ingestão de alimentos sólidos por elementos…cósmicos.

E isso grita: PERIGO!

As três fases desta dieta são:

  1. Na primeira fase da dieta, ou seja a primeira semana, há a desintoxicação mental e corporal com a interrupção do trabalho do  sistema digestivo, causando dores de cabeça,  fraqueza corporal, além de outros sintomas que variam conforme o nível  de toxinas do organismo. Interrompe-se tudo até mesmo a ingestão de líquidos.
  2. Na segunda fase; e segunda semana, os líquidos  voltam à dieta. Neste estágio ocorre a limpeza do organismo onde as toxinas serão também eliminadas.
  3. Na terceira semana e última fase, pode-se comer e ingerir líquidos, entretanto, a dieta prega que o corpo estará em tal grau de equilíbrio e evolução que não necessitará de alimentação nesta última semana. Faz-se porque a mente deseja, mas o organismo não necessita.

VANTAGENS DA DIETA DA LUZ

Não encontramos nenhuma vantagem.

DESVANTAGENS DA DIETA DA LUZ

Não há nenhum embasamento científico nesta dieta. A ideia é que como os vegetais vivem de luz solar como energia, os seres humanos também podem. Porém, todos concordam que não somos iguais a uma beterraba, não é? O emagrecimento é rápido – óbvio – mas como resultado traz déficits nutricionais graves além de promover a retirada de vitaminas, proteínas, carboidratos,  lipídios, minerais e fibras, fundamentais para o corpo.

 

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário