Siga e compartilhe

Nozes e sementes possuem poucas calorias e garantem boa memória



O consumo de nozes e sementes pode ser mais benéfico para o organismo do que se imagina. Benefícios como combater aos radicais livres e retardar o envelhecimento celular são uma das vantagens garantidas pelas propriedades das nozes e sementes.  Além disso, o fortalecimento de vasos e artérias auxiliam no funcionamento do sistema circulatório e dificultam o  acúmulo de gorduras, o que reduz as chances de desenvolvimento de doenças como o colesterol, por exemplo.

Esses alimentos, exceto alguns tipos de nozes e amêndoas, são pobres em calorias e podem ser usados, em pequenas quantidades, como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.

Especialistas em saúde recomendam o consumo de pelo menos uma porção de nozes e sementes por dia. Pesquisas indicam que idosos que consumiram esses alimentos reduziram consideravelmente a incidência de diversas doenças que normalmente surgem nessa fase da vida.

Logo, alimentos como sementes de abóbora, sementes de girassol, amendoins, avelãs, castanha de caju, amêndoas e nozes são excelentes para o cérebro. Nozes e sementes são ricos em nutrientes como o Folato,  Vitamina E  e Vitamina B6 e suas precursoras.

Além disso, possuem também Ômega-3 e ácidos graxos Ômega-6 que, além de todos os benefícios para a memória, ainda atuam como antidepressivos naturais. Algumas sementes são excelentes fontes de minerais, especificamente de magnésio, que ajuda na nutrição das células do cérebro e melhoram atividades relacionadas à concentração e memória.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário