Siga e compartilhe

Mitos & Dietas que NÃO funcionam

dieta-saudavel

dieta-saudavel

Nada prolifera-se mais do que os mitos das dietas. É dieta pra cá, dieta pra lá, suplementos milagrosos que despontam no mercado todo semestre prometendo resultados fantásticos; é tanta informação  que cria-se um ambiente perigoso, onde metodologias, que são quase um conto de fadas de tão surreais, são encaradas como verdades absolutas e preceitos que realmente funcionam são encarados com descrédito. Os dois lados da moeda podem ser perigosos fazendo com que inutilidades sejam levadas em consideração e boas dicas para saúde sejam deixadas de lado pela ignorância.

Vamos esclarecer alguns pontos que são mitos e algumas dietas que não funcionam:

Limão faz bem para saúde, mas dá gastrite e acaba com os dentes. Não vou utilizá-lo.

Primeiro, o limão auxilia e MUITO o organismo e o emagrecimento, não é o fator principal. Não é APENAS ele que irá resolver em uma dieta, que seguida a risca irá realmente fazer com que entre 2 a 3 kgs sejam perdidos em uma semana. É MITO – um dos maiores – que o limão causa gastrite. Talvez pelo fato de ser ácido seja fácil pensar dessa forma. Ao contrário, ele neutraliza ao invés de levar a acidez ao estômago. Também como não causa nenhum problema nos dentes, exceto se os dentes em questão estiverem com problemas.

Comer Fruta Emagrece

Mito. Fruta é saudável mas possui alto teor de açúcar, ainda que o melhor e mais saudável açúcar.

Em um Fast Food vou comer comida saudável para não engordar

Bobagem. É claro que a saladinha ou a maçã de um fast food possui menor quantidade de calorias que um cheeseburger, mas possui conservantes, antioxidantes, química, sal e até mesmo açúcar em excesso para aumentar a vida útil do produto. “Ah, mas eu estou de dieta” Se você REALMENTE está de dieta, o que está fazendo em um Fast Food? Não se engane. Ou não vá ao Fast Food ou relaxe e permita-se aproveitar um dia ao menos.   A opção natural – dependendo do produto – é tão prejudicial quando o resto.

Comer a noite engorda

Mito. O metabolismo é mais lento, mas o problema não é o comer a noite; é a quantidade que se come a noite. Uma refeição leve pode reduzir a saciedade e a ansiedade, inclusive. Agora; uma bacia de feijoada será  nociva ao meio dia ou a meia noite, igualmente. Empanturrar-se o dia inteiro e não comer a noite não faz a menor diferença.

Emagreça comendo de Tudo

Impossível. Dietas não são exatamente uma delícia, mas é necessário privar-se de algumas coisas ao menos em alguns hiatos de tempo para permitir-se um cuidado maior com o corpo. Comendo de tudo você vai engordar como um todo.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário