Siga e compartilhe

Melhores alimentos para evitar Diabetes

diabetes_Dsaude.net

No Brasil, quase 30% da população apresenta algum distúrbio relacionado ao Diabetes. Doenças como Diabetes mellitus, Diabetes juvenil e Hipoglicemia são normalmente relacionados à Obesidade e podem ser retardados com uma alimentação equilibrada. É claro que são problemas influenciados geneticamente (passam dos pais para os filhos), mas são influenciados também pelos alimentos e pelo estilo de vida.

Logo, o desenvolvimento de hábitos saudáveis, a opção por dieta rica em alimentos naturais e integrais são fundamentais na manutenção e no controle dos males associados a esta doença.

Quem tem tendência (genética) a desenvolver Diabetes, além do cuidado com a alimentação, também deve fazer atividade física regular. Os exercícios físicos ajudam na melhor circulação do sangue e na ativação das funções da glicose (açúcar do sangue).

O que comer:

alimentos de origem animal com baixo teor de lipídios  (peixe, frango sem a pele, queijos frescos, ricotas ou similares)

vegetais crus –  exceto alguns como a beterraba, por exemplo (porque contém muito açúcar)

grãos integrais

frutas menos adocicadas

sucos naturais

Evitar:

carne bovina e suína, pois contém alto teor de gordura

alimentos embutidos (industrializados)

manteiga e  óleos animais

refrigerantes, de qualquer tipo

bebidas alcoólicas

cigarros

 

Portanto, quem possui qualquer doença ou a predisposição á doenças como a Diabetes e Obesidade deve procurar orientação nutricional ou médica e cuidar da alimentação para retardar o surgimento desses problemas. O Ministério da Saúde – MS, divulgou pesquisa recente afirmando que, no Brasil, o número de mortes por Diabetes é quatro vezes maior que por consequência da AIDS.

 

 

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário