Dietas,Emagrecer

Melão: reduz a flacidez da pele, emagrece e alivia a ansiedade

dietaesaude_melão

 

 

 

 

 

 

 

 

Importantes nutrientes como vitaminas  e minerais estão presentes em abundância no melão.  Além de ser uma fruta hidratante, de sabor agradável e refrescante, o melão possui propriedades nutricionais e terapêuticas excelentes para a saúde e ainda ajuda nas dietas de emagrecimento.

Minerais como o cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos; o potássio, auxiliar no funcionamento da circulação do sangue e o magnésio, que tem um efeito levemente laxante ajudando a combater a constipação (prisão de ventre)

Para as mulheres, o melão pode ser importante coadjuvante no alívio dos males da menopausa: alivia o estresse e a ansiedade, ajuda a regular os hormônios, reduz o colesterol e combate o câncer.

Nas dietas e emagrecimento, é muito importante incluir essa fruta na dieta, pois o melão possui muita água e ajuda na limpeza dos rins e a desinchar, além de melhorar o funcionamento do intestino.

Possui ainda propriedades que combatem a flacidez, retardam os sinais de envelhecimento precoce, mantendo a pele mais jovem e com a aparência mais saudável.

Dicas para aproveitar melhor o melão:

1.Manuseie a fruta com cuidado, pois é uma fruta sensível a choques mecânicos, pode amassar com facilidade, amolecer a casca e perder os nutrientes.

2.Mantenha os frutos não maduros em temperatura ambiente. Os maduros devem ser conservados na geladeira.

3.Os frutos maduros, se não forem usados no mesmo dia, devem ser armazenados na geladeira e consumidos, no máximo, em sete dias, para garantir suas propriedades nutricionais.

Tags: