Siga e compartilhe

Melancia: elimina calorias e combate a doenças renais



Dietaesaude_net

 

 

 

 

 

 

 

 

A melancia, além de nutritiva  e hidratante, possui propriedades especiais que ajudam a limpar os rins melhorando as suas funções. O rim limpo, evita doenças como a formação de cristais de cálcio, conhecido como cálculos renais (pedras nos rins). A ingestão de água pura ou de frutas e sucos com muita água são excelentes para desintoxicar o organismo e melhorar a circulação do sangue.

Frutos como melão e melancia exercem a função de isotônicos naturais e equilibram as reações celulares, fundamentais para a boa saúde. Além disso, as fibras e a grande quantidade de água auxiliam nas funções digestivas, principalmente na eliminação de gases intestinais e no estímulo aos movimentos peristálticos do intestino evitando a retenção de fezes. Fezes retidas por muito tempo causam a constipação intestinal crônica, o que pode evoluir para outras doenças intestinais mais graves.

De sabor refrescante e suavemente doce, a melancia pode ser utilizada para sucos, saladas de frutas,  saladas tropicais, coquetéis, etç.

Nas dietas de emagrecimento, o consumo da melancia pode ser combinada com alimentos mais calóricos para balancear os índices nutricionais da dieta. Suas propriedades ajudam a acelerar as reações do metabolismo e aumentam a queima de gordura.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário