Siga e compartilhe

Maneiras de diminuir a tensão

maneiras-de-diminuir-a-tensao

maneiras-de-diminuir-a-tensao

Quem trabalha o dia todo em pé ou sentado com certeza sofre de dor nas costa. Este é um dos principais motivos que os médicos se deparam em suas consultas médicas. Mas você sabia que estas dores e a tensão causada por elas é mais fácil de evitar do que imaginamos. Na maioria das vezes esta tensão se dá por conta de um espano muscular que pode ser obtido através de uma má postura ou movimentos repetitivos. A boa notícia é que, se você adotar alguns hábitos diários é possível que as dores e a tensão diminua, confira a seguir:

1. Se você pratica exercícios diariamente, a dica é que não se esqueça de fazer alongamento antes da prática. O alongamento é de extrema importância para nosso corpo e deve ser levado a sério. Caso os exercícios sejam feitos na academia, o conselho é pedir ajuda a um professor e ele ajudará e passará as formas de alongamentos mais indicadas. Já se prática for ao ar livre, você pode optar por deitar-se de costas, estender a lombar, e puxar um joelho de cada vez para o seu peito. Faça isso por cinco minutos com casa perna.
2. Compre um rolo de espuma: ele ajuda a trabalhar as torções e auxilia no alivio das tensões musculares. Basta colocá-lo no chão e usar o peso do corpo para massagear toda a região das costas como a parte superior, lombar e também o quadril.

3. Você pode experimentar a prática da ioga uma vez por semana. Ela irá ajudar a diminuir em pelo menos 50% todo e qualquer incômodo causado por dores.

4. Certamente se você já fez fisioterapia alguma vez, você já viu o profissional fazer compressas de bolsas, com o efeito frio e calor. Você pode fazer o mesmo em casa usando uma essas bolsas que são vendidas em farmácias e drogarias. Aplique uma compressa de gelo por cinco minutos e alternar cinco minutos com o gelo e mais cinco sem. No outro dia experimente fazer o mesmo com uma bolsa de água quente. Isso vai ajudar a melhorar a dor aos poucos.

5. Não fique parado e movimente-se! Fazer exercícios é de estrema importância para que os músculos não fiquem parados, atrofiem e por sua vez causem dor.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário