Siga e compartilhe

Maçã: pecado é não comer.



maçã.DietaeSaude_1

A maçã é uma das frutas mais completas que existe. Possui diversos nutrientes e exerce função de fortalecimento e defesa do organismo e é ainda ajuda a combater doenças como o câncer do aparelho digestivo, por exemplo. Possui diversas vitaminas e minerais que auxiliam na manutenção de uma pele mais bonita e saudável.

Muitas pessoas reclamam que a maçã faz aumentar o apetite. Mas, sabendo usá-lo, esse fruto pode ser usado em dietas para redução de peso. Mas, existem maneiras de evitar esta sensação de fome exagerada após comer maçã.

Confira algumas dicas:

1. Se estiver em jejum, evite comer apenas maçã. Acrescente outras frutas,  fibras, farelo de trigo,  granola, Iogurte, etç. Alimentos que contêm fibras retardam o processo digestivo.

2. Acrescente Iogurte. Alimentos que contêm gorduras demoram mais para ser absorvidos.

3. Use maçã como sobremesa. Além de aproveitar os nutrientes, a maçã possui efeito adstringente, ou seja, ajuda a limpar os dentes.

No passado, a maçã foi considerada o fruto proibido. Porém, na atualidade, diante de todas estas vantagens, conclui-se que, pecado mesmo seria não comer a maçã, já que ela possui tantos benefícios importantes para a saúde. Confira:

1. Fruta de de baixa caloria, auxilia na redução de medidas e dietas especiais

2. Fonte de vitaminas do complexo B, Vitaminas A e C

3. Possui vários minerais, principalmente o Fósforo, que ajuda na regulação do humor e atua inibindo o cansaço mental.

4. Rica em Flavonóides, um potente antioxidante e ainda regula os níveis de colesterol no sangue.

5. Possui bastante fibras solúveis, importantes na regulação das funções intestinais.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário