Siga e compartilhe

Líquido junto com as refeições faz engordar?



 Muitas pessoas defendem que sim e outras acreditam que não. Porém, a resposta é positiva! Ingerir líquidos durante as refeições contribui para o aumento de peso, sim. Por isso, as dietas de redução de medidas exigem mudanças nos hábitos alimentares. Assim, a combinação de bebidas com refeições sólidas não deve ser feita. Tanto faz engordar, como é bem prejudicial à saúde porque resulta na perda de nutrientes importantes, enfraquece a defesa do organismo, o que aumenta o risco de doenças.

Para alcançar sucesso nas Dietas é preciso ingerir água em abundância. O indicado são de 6 a 8 copos de água por dia. Tomar 2 copos de água em jejum ajuda a limpar e a desintoxicar os rins. Mas, faça isso bem antes do café da manhã para não comprometer a sua primeira refeição do dia. O ideal é tomar água até 2 horas antes ou depois das refeições para não correr o risco de diminuir a absorção dos nutrientes dos alimentos.

Além de prejudicial à saúde, ingerir bebidas com  alimentos sólidos faz  aumentar as chances de acumular calorias, o que vai resultar, sem dúvida, no aumento de alguns indesejáveis quilinhos.  Especialistas em saúde alertam que muitos nutrientes são eliminados por completo por alguns líquidos, principalmente por refrigerantes, quando ingeridos juntamente com alimentos sólidos.

Veja os SETE motivos pelos quais não se deve fazer refeições bebendo líquido:

1. Bebidas dificultam a digestão quando ingeridas junto com alimentos sólidos.

2. Alguns elementos presentes nos chás e nos refrigerantes, por exemplo, inibem a absorção de cálcio, ferro e zinco dos alimentos ingeridos com eles. Por isso, não se deve comer bebendo líquido nenhum.

3. Dilata o estômago e deixa a barriga volumosa.

4. Para os homens,  a ingestão de líquidos com alimentos sólidos relaxam as pregas intestinais

5.  Nas mulheres, acumula gordura localizada, principalmente no abdômen.

6. Causa dor de cabeça devido a indigestão e o acúmulo de gases estomacais que pressionam artérias e vasos, inclusive os do cérebro.

7. Faz engordar, já que deixa a digestão mais lenta, o intestino fica “cansado” e facilita o acúmulo de gorduras nas células.   Esse excesso de gorduras são armazenadas em forma de calorias.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário