Saúde

Linhaça: melhor saúde cardiovascular

linhaca-melhor-saude-cardiovascular

Um dos problemas mais comuns que afetam a saúde hoje são relacionados à saúde cardiovascular e a circulação sanguínea, que pode ser fatal em muitos casos. Este risco pode ser reduzido por algumas mudanças que você pode implementar em sua dieta.

Neste sentido, os benefícios da linhaça para a saúde cardíaca são indiscutíveis, de modo que o consumo diário de uma pequena quantidade de óleo de linhaça ou outro derivado de roupa seria uma boa maneira de evitar problemas de coração e circulação sanguínea.

Óleo de linhaça

Linhaça e seu óleo são produtos derivados da planta do linho, e são amplamente utilizados para a produção de alimentos e suplementos dietéticos, além de servir como matéria-prima para uma indústria farmacêutica grande, linóleo, vernizes e tintas.

Mas, quanto a seus benefícios de saúde, é interessante conhecer o conteúdo de ácidos graxos insaturados alfa linolênico, especialmente eficazes para o tratamento de problemas cardiovasculares, bem como irritação da pele e prevenir alguns tipos de cânceres.

Omega-3

O ácido linolénico é um dos ácidos gordos omega-3 mais importantes, pode ser obtido a partir de peixes, nozes e alguns vegetais, incluindo as sementes, como linho. Se você adicionar linhaça na sua dieta, consumir doses mais elevadas desses ácidos, muito promovendo a circulação sanguínea e saúde do coração.

Benefícios da linhaça

Enquanto verificou-se que a inclusão de linhaça na dieta pode reduzir a pressão sanguínea em pessoas com níveis elevados de colesterol, ainda não visto os benefícios de linho com o último, mas com respeito à doença cardíaca como ácido linolénico diminui o risco de mortalidade por estes problemas.

Risco de linho

Enquanto não houve maiores contra-indicações ao uso de linho ou de seus derivados, pode indicar algumas precauções a serem tomadas em conta para evitar alguns problemas.

Em primeiro lugar, há pessoas alérgicas a linhaça. Este deve ser os dados primários que teriam que descobrir antes de adicionar linho para sua dieta. Outro fator que pode ser prejudicial é a propriedade anticoagulante de roupa, por isso não é recomendado para casos de sangramento ou cirurgia. O mais recomendado é a ingestão diária de no máximo 30 gramas.

Se você seguir estas instruções e consultar seu médico antes de confiar, você pode adicionar óleo de linhaça em sua dieta e benefício com suas grandes propriedades, principalmente aquelas que promovem a saúde cardiovascular.

Tags: