Siga e compartilhe

Lichia ajuda a chapar barriga.

Dietaesaude_barriga.lichia

Dietaesaude_barriga.lichia

 

 

 

 

 

 

 

 

A Lichia auxilia nas dietas de emagrecimento porque possui substâncias que eliminam gorduras. Para chapar a barriga, o extrato da fruta tem sido bem indicado porque ajuda a eliminar gorduras na região abdominal. Outras propriedades que também tem garantido o sucesso da  fruta são os elevados teores de substâncias antioxidantes, importantes na prevenção de doenças cardiovasculares e neurológicas como tumores, inclusive.

O extrato da Lichia tem sido amplamente usado para tratamento de obesidade depois que uma pesquisa realizada pelos cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão, confirmou a perda de gordura abdominal em voluntários que ingeriram extrato da fruta e conseguiram excelentes resultados no final de dez semanas. Aliada a atividade física, a Lichia possui um alto potencial para a queima de gordura. A substância cianidina, presente na casca da Lichia, é responsável por isto.

A cianidina é um pigmento que tinge a casca de vermelho, mas também está presente na polpa da fruta, mas em quantidades bem menores.

Além disso, suas propriedades auxiliam na redução da resistência à insulina, além de possuir ação anti-inflamatória.

Na casca da Lichia, além da cianidina, há componentes como as antocianinas e flavonóides, presentes em maior concentração nas frutas vermelhas. Essas substâncias são responsáveis pelo efeito anti0xidante.

Nutricionistas afirmam que a Lichia tem apenas 6 calorias, ou seja, 0,3% do que um adulto pode comer ao longo de um dia. Para dietas de emagrecimento, vale a pena apostar nesse valioso fruto, cujo conteúdo está disposto na tabela abaixo. Confira!
Valor energético………..66 cal
Carboidratos……………16,53 g
Proteínas………………….0,83 g
Gorduras…………………..0,44 g
Fibras…………………………1,3 g
Cálcio…………………………5 mg
Fósforo……………………..31 mg
Ferro……………………..0,31 mg
Potássio…………………..171 mg
Vitamina C………………71,5 mg
Tiamina…………………..0,01 mg
Riboflavina………………065 mg
Niacina…………………….0,6 mg

 

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário