Siga e compartilhe

Laranja batida no liquidificador (ou Mixer) perde a vitamina C

Sucolaranja_DietaEsaude

Sucolaranja_DietaEsaude

Laranja, limão, goiaba, acerola, graviola e outras frutas ricas em vitamina C devem ser consumidas do modo mais natural possível. Os sucos são uma delícia, mas, às vezes, por pequenos detalhes, perde-se importantes nutrientes contidos nessas maravilhosas frutas.

Só por curiosidade, a goiaba possui 20 vezes mais vitamina C que a laranja. Porém, essa vitamina não é aproveitada se for exposta ao calor ou à temperatura ambiente  por muitos minutos. Se usadas no liquidificador, por exemplo, apenas as fibras dessas frutas e seus outros nutrientes serão aproveitadas, mas a vitamina C se perderá durante o processo mecânico de liquidificar a fruta.

O ideal e o melhor para a saúde é o suco natural, de preferência, aqueles como limonada caseira, espremidos à mão para aproveitar todos os nutrientes. É certo que é mais trabalhoso, mas as vantagens nutricionais compensam: além da vitamina C que fortalece a defesa imune, essas frutas possuem antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.

Todos os alimentos que contêm vitamina C devem ser usados ao modo mais natural possível. Os vegetais verdes, como o brócolis, por exemplo, devem ser consumidos cru.  Esta vitamina, importantíssima para a defesa do organismo, está presente em muitos alimentos. Mas, para aproveitá-la é preciso usá-los adequadamente.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário