Siga e compartilhe

Hidroginástica emagrece mesmo? Tire suas dúvidas!



Muitos são os benefícios da hidroginástica: essa atividade física cada vez mais tem conquistado adeptos de todas as faixas etárias por ser uma atividade agradável e divertida. Muitas academias e clínicas que trabalham com redução de medidas apostam na prática da hidroginástica pelos ótimos resultados para a saúde que ela pode proporcionar aos adeptos.

Além de divertida, a atividade causa baixo impacto nas articulações e melhora a frequência cardíaca; por isso é recomendada para todas as idades, inclusive para os idosos. Mas, a melhor notícia é que,  além de todas essas vantagens, a hidroginástica ainda pode queimar calorias. Dependendo do ritmo dos exercícios, o impacto na água faz que mais energia e força muscular seja exigida, ou seja, acelera o metabolismo ao mesmo tempo que fortalece a musculatura e alivia dores e as tensões articulares.

Médicos e profissionais de saúde recomendam a hidroginástica para tratamento de problemas (menos graves)  de articulação e de coluna. A prática de um  exercício mais brando na água auxilia no alívio de dores. Outras vantagens são a melhora da frequência cardíaca e o fortalecimento das funções respiratórias. Benefícios psicológicos e alívio de estresse também estão associados a prática da hidroginástica.

Para quem precisa perder peso, a hidroginástica funciona. Mas dever ser praticada regularmente e combinada com dieta balanceada e mudança nos hábitos alimentares. Estudos indicam que uma hora de hidroginástica elimina 400 calorias.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário