Siga e compartilhe

Hibiscus acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer

propriedade.hibiscus_Dsaude

propriedade.hibiscus_Dsaude

 

 

 

 

 

 

O hibiscus é uma planta originada da Ásia, cujas funções terapêuticas têm surpreendido a classe médica em todo planeta. Rica em vitaminas A e B1, sais minerais e aminoácidos, suas folhas podendo ser adicionadas em saladas cruas par aproveitar melhor os nutrientes delas. A planta tem potente ação diurética e ajuda nas dietas de  emagrecimento ajudando a eliminar água e diminuindo o inchaço que aumenta o pesos corporal.

Até mesmo as sementes do Hibiscus podem ser aproveitadas, pois são altamente nutritivas. Apesar de amargas, são ricas em proteínas e podem ser consumidas em sopas, feijões ou misturadas em outros grãos de sabor mais leve. Com criatividade, é possível aproveitar bem os nutrientes dessa planta.

As flores de cor roxa possuem antocianinas, flavonoides antioxidantes que retardam o envelhecimento anulando o efeito nocivo dos radicais livres. No combate às doenças, o Hibiscus ajuda na redução da pressão arterial e ainda previne o escorbuto, doença causada pela falta de vitamina C.

No próximo Artigo, publicaremos uma valiosa dica com Receita caseira de suco de Hibiscus com gengibre para acelerar o metabolismo e ajudar na redução de calorias.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário